Domingo Agosto 30

Pop Art em 30 minutos

Onde?
Museu Coleção Berardo
Praça do Império
Ver Mapa
Quando?
16h
Quanto?
Gratuito

Ano 2015. Nunca nos sonhos mais recônditos, os nossos antepassados conceberam que o mundo chegasse até aqui. E aqui chegados, perguntamos: falta inventar alguma coisa? Claro que sim. Mas enquanto não se inventa, reinventa-se. É por isso que, volta e meia, temos esta necessidade de regressar ao passado, seja dançando que nem loucos ao som dos clássicos dos anos 80 (eu, Cindy Lauperiana, me confesso), seja redescobrindo a arte e a cultura de décadas anteriores à nossa existência.

Nessa senda, o Museu Berardo sugere, no que resta de Agosto, uma viagem à década de 60 do século passado, através de visitas guiadas, não de 15 minutos (isso é mais a fama!), mas o dobro, para tirarmos o maior proveito sobre a vida e obra dos artistas do movimento Pop Art, tendo Wahrol como expoente máximo dessa corrente. O Andy, não o Francisco (desculpa, colega!).

Deixem-se levar por latas de sopa, Marilyn Monroe aos molhos, cores berrantes e retratos do quotidiano outrora foleiros, porém hoje considerados vintage. Mas só durante meia-hora!