3ª Légua Nudista Internacional do Meco

Ar LivreSábado Setembro 19
légua


Onde?
?When

10h

?How Much

7,5€



Onde?

Quando?

10h

How Much?

7,5€

Como ultra-maratonista de trilhos que sou, é normal que numa prova esteja a correr entre 8 a 13 horas. Obviamente que, devido a isto, o corpo sofre mazelas. Entorses, arranhões, quedas, dores musculares. As minhas unhas dos pés, as que não caíram, metem medo ao susto. Mas eu vivo bem com isto tudo. Afinal, fui eu que escolhi ir correr.

O pior de tudo são mesmo as assaduras. E assaduras em ‘sítios’ muito complicados de gerir. Em Agosto decidi ir correr 65kms no Algarve e após 55kms e 11h só já conseguia correr com as pernas afastadas um metro, tal o estado assado em que estava. Despejei água pelos calções abaixo o que só agravou a situação. Decidi, então, tentar fazer do meu buff uma fralda. Óbvio que também não resultou. A vontade que tive foi de correr o resto da prova tal como vim ao mundo. Provavelmente, a organização desta prova não iria achar piada (e os outros atletas idem), mas há uma organização que ficaria bastante feliz com isso: a da 3ª Légua Nudista Internacional do Meco.

Aqui, ninguém vai sofrer de assaduras nem de apertos de roupa desconfortáveis. Durante 5 kms os atletas vão correr com uma liberdade que só sentiram no dia em que vieram a este mundo. Para os mais envergonhados, a organização permite a utilização de uma peça de roupa… meias… mas só para os pés!