Cyrano de Bergerac, de capa e espada

TeatroDomingo Março 1
Cyrano-capa-espada


Onde?
Teatro Nacional D. Maria II
Praça D. Pedro IV (Rossio)
Ver Mapa
?When

21h

?How Much

17€



Onde?
Teatro Nacional D. Maria II
Praça D. Pedro IV (Rossio)
Ver Mapa
Quando?

21h

How Much?

17€

Homens corajosos, de capa e espada, que resolviam todos os seus problemas com lutas de espadachim. Belas donzelas que esperavam à janela pelos seus amados e que se deixavam convencer por bonitas declarações e palavras de amor. O que mudou desde aí não é coisa para discutir agora, mas estávamos em 1897 e foi nesta realidade que o escritor francês Edmond Rostand, talvez inspirado pelas obras ‘Ruy Blas’ de Victor Hugo e ‘Os Três Mosqueteiros’ de Alexandre Dumas, escreveu a peça que podemos ver agora no D. Maria II: Cyrano de Bergerac.

Cyrano (Diogo Infante) é um poeta, um homem corajoso, um líder, sabe tudo sobre Física, Matemática ou Astronomia. Mas tem coração e apaixona-se – e muito – pela sua donzela amada, de nome Roxana (Sara Carinhas). Mas Cyrano tem dois problemas: um nariz bastante proeminente, que lhe causa frustração e o faz ser motivo de chacota e, como se não bastasse, a sua amada gosta de um tal de Cristiano de Neuvilette (João Jesus). E porque estamos a falar de uma comédia de heróis, onde o amor e a capacidade de renúncia são temas chave, Cyrano vai ajudar Cristiano a conquistar e escrever cartas de amor à amada de ambos: Roxana. Como termina esta espécie de triângulo amoroso? Descubram vocês quando estiverem sentados na sala principal do D. Maria II a assistir à peça.

Argumentos finais: Uma sessão extra cujas receitas revertem a favor da Casa do Artista emq ue todos se jumtam numa acção de solidariedade. Vais faltar?