Se a vida é bem mais divertida no teu cérebro, de certeza que em algum passeio ou outro devaneio por Lisboa já olhaste para o Castelo e imaginaste outros tempos, outros trajes, outras pessoas, outras batalhas. Se calhar já pensaste se a construção foi estratégica, do ponto de vista da defesa da cidade, ou uma mera desculpa para ter a melhor vista de Lisboa, que ter beleza no dia-a-dia também é uma conquista. Se calhar já pensaste que devias investir um pouco do teu tempo e ir lá acima e conhecer um pouco mais da história das muralhas, dos réis e rainhas, dos cavaleiros e donzelas.
E porquê continuar a adiar? Não sou uma entendida em história portanto limito-me a deixar a sugestão: no Dia Nacional dos Castelos aproveita para subir ao castelo de S. Jorge, para uma visita guiada ao pôr-do-sol.
Nesta visita guiada poderás aprender a identificar e interpretar alguns aspectos morfológicos dos castelos e ainda conhecer as alterações introduzidas em vários períodos históricos: a origem dos castelos, as influências islâmicas, as inovações medievais e a transição para uma fortaleza da época moderna.
Tem um fim de tarde diferente e fica a conhecer melhor um dos locais mais emblemáticos da cidade!