E se tudo fosse amarelo?

TeatroSábado Setembro 12
amarelo


Onde?
Culturgest
Rua Arco do Cego | Edifício Caixa Geral de Depósitos
Ver Mapa
?When

Sab. - Dom.: 16h

?How Much

2,5€



Onde?
Culturgest
Rua Arco do Cego | Edifício Caixa Geral de Depósitos
Ver Mapa
Quando?

Sab. - Dom.: 16h

How Much?

2,5€

Errar é humano. Não há como escapar, de quando em vez, a cometer um erro que poderá, ou não, ter grande influência na nossa vida. E quanto mais crescemos, normalmente, menos erramos. Porque aprendemos com os erros passados ou porque temos mais medo de arriscar. Mas, quando somos crianças e vive em nós um aventureiro ou um João Sem Medo, os erros sucedem-se.

É nestas alturas em que, também, cometemos o maior erro de todos: reivindicar tudo, seja para com os pais ou com o mundo em geral. Depois, quando chegamos a velhos e estamos sentados na poltrona a pensar no passado, desejamos poder voltar atrás para corrigir aquela decisão de saltar da árvore e nos valeu um braço ao peito. O que não pensamos na altura, mas que podemos utilizar agora quando educamos as nossas crianças, é que os erros, não devem ser esquecidos mas sim ficarem bem gravados na nossa mente. Porque é o erro e a memória desse erro que nos vai impedir de voltar a subir à tal árvore.

“E se tudo fosse amarelo?” é uma peça para crianças, protagonizada por crianças e adultos que explora exactamente este tema: o erro e o sublinhar do mesmo, em vez de o apagar. Porque, se sabemos à partida que vamos errar, mais vale tirar algumas lições que nos acompanhem o resto da vida.