Eu e o Museu

ExposiçãoTerça-feira Junho 21
Eu e o Museu


Onde?
Ver Mapa
?When

Até 10 Jul | 3ª - Dom: 10h-18h

?How Much

5€



Onde?
Ver Mapa
Quando?

Até 10 Jul | 3ª - Dom: 10h-18h

How Much?

5€

Lisboa é conhecida pela sua linda e única calçada portuguesa, pela sua luz natural magnífica, pelas suas colinas e as vistas deslumbrantes que nos inundam os olhos e enchem a alma… Pelas suas gentes simpáticas e multiculturais, pelas suas tascas típicas que espreitam e nos chamam ao virar de cada ruela ou no topo de cada escadaria. É, também, conhecida pelas suas casas com as fachadas enfeitadas com obras de arte desenhadas a azulejo. E nestas obras de arte em azulejo, é possível ver, amiúde, mulheres e homens a transportarem cântaros de barro à cabeça.

E, assim, com este conhecimento de causa, o Museu Nacional do Azulejo desenvolveu uma parceria com a Escola Artística António Arroio, para que os alunos do 11.º ano da disciplina Projetos e Tecnologias e Produção Artistica – Cerâmica desenvolvessem trabalhos em barro a partir do que está exposto no Museu.

Eu e o Museu” é um conjunto de visões que ganham vida através das mãos de jovens que vêm na arte de trabalhar o barro uma forma de exprimirem – tal como tem acontecido há gerações e em todas as culturas do mundo – os seus desejos e anseios, ou uma forma de deixarem a sua marca neste planeta.

Um exposição temporária, mas intemporal nos legados dos povos.