9º edição Festa do Cinema Italiano

FestivalQuarta-feira Março 30
Festa do Cinema Italiano


Onde?
Cinema São Jorge
Av. da Liberdade, 175
Ver Mapa Cinemateca Portuguesa
Rua Barata Salgueiro 39
Ver Mapa Vários Locais
Ver Mapa
?When

?How Much

3-4€



Onde?
Cinema São Jorge
Av. da Liberdade, 175
Ver Mapa Cinemateca Portuguesa
Rua Barata Salgueiro 39
Ver Mapa Vários Locais
Ver Mapa
Quando?

How Much?

3-4€

Todos os anos são bons para festejar o cinema italiano! Em Lisboa, a festa começa mais cedo, como é habitual, não deixando de fazer a sua passagem por várias outras cidades do país, algumas delas, pela primeira vez (se é festa, é “à grande e à italiana”!).

Começando no dia 30 de Março, a estadia da Festa do Cinema Italiano na capital estende-se até ao dia 7 de Abril com mais de 40 filmes que poderão ser vistos em três espaços: na Cinemateca Portuguesa, no Cinema São Jorge e no Cinema UCI do El Corte Inglés - é também uma estreia a chegada da Festa ao UCI.

Com tão vasta panóplia de filmes, difícil é não encontrar um tema de interesse ao casal, aos pequenos ou até mesmo à família inteira – é primos, é tios, é parente do segundo, terceiro e quarto grau, tudo a ver cinema italiano!

Nesta 9ª edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano vamos poder assistir à estreia da cópia restaurada do filme 8 ½”, que dá nome ao festival e nos relembra ano após ano a obra do grande cineasta Frederico Fellini.

Além disso, o festival conta também com 9 antestreias nacionais, curtas-metragens, documentários e muito mais. Como não podia deixar de ser, a acompanhar o programa cinematográfico está toda uma programação cultural que inclui encontros e exposições, música e animação. E claro, para todos os amantes da boa cozinha italiana vamos ter a Rota dos Sabores, o projeto que junta os melhores representantes da gastronomia italiana em Lisboa.

O primeiro aperitivo? O filme de abertura, a primeira obra em inglês de Matteo Garrone: Il Racconto dei Racconti. 

De uma ponta à outra, esta festa é imperdível. Buon divertimento a tutti!