Festival ao Largo

FestivalSexta-feira Julho 8
Festival-ao-Largo-750x422


Onde?
Largo de São Carlos
Largo de São Carlos
Ver Mapa
?When

Até 30 jul.

?How Much

Gratuito



Onde?
Largo de São Carlos
Largo de São Carlos
Ver Mapa
Quando?

Até 30 jul.

How Much?

Gratuito

E agora, um pouco de trivia: sabiam que no ano passado, foram realizados em Portugal 210 festivais de música? E que até ao final deste primeiro semestre de 2016, está confirmada a realização de, pelo menos, 170? (Obrigada pelos dados, APORFEST!)

Pois é, com tanto festival a acontecer, a escolha torna-se difícil. Existem vários factores que podem influenciar a opção, mas dois estão, definitivamente, na base da decisão: o custo do bilhete e, obviamente, o cartaz, ou seja, a música que se vai/quer ouvir. Neste sentido, o Festival ao Largo constitui uma boa opção, em caso de indecisão: para além de ser de entrada livre, a música que se fará ouvir mesmo em frente ao Teatro S. Carlos é aquela que, muitas vezes, se ouve lá dentro: a clássica.

E se de música clássica se trata, comece-se pelos clássicos: a Orquestra Sinfónica Portuguesa executará eximiamente, sob a batuta da Maestrina Joana Carneiro, Tchaikovski e a sua obra Abertura 1812, uma ode à retirada do território russo das tropas de Napoleão Bonaparte. Um espetáculo inebriante, recomendado para todas as idades.

Tudo ao Largo: este festival é para todos!