Formação de Língua Gestual Portuguesa

CursoSegunda-feira Julho 11
curso-de-lingua-gestual-porto-banner


Onde?
Espaço Pegadas
Avenida Bombeiros Voluntários N3 C, 1675-108 Pontinha, Lisboa
Ver Mapa
?When

De 11 a 15 Jul. | 18h - 20h

?How Much

75€



Onde?
Espaço Pegadas
Avenida Bombeiros Voluntários N3 C, 1675-108 Pontinha, Lisboa
Ver Mapa
Quando?

De 11 a 15 Jul. | 18h - 20h

How Much?

75€

Sabias que, em Portugal, existem cerca de 100 mil surdos*? E já te lembraste que em cada surdo pode haver uma alma de engenheiro, psicólogo, pintor, fisioterapeuta, vendedor, mecânico, desportista ou outras tantas profissões? E já pensaste que sem comunicação e sem educação, as minorias ficam mais alheias às oportunidades e mais limitadas em relação à sua expressividade e interacção com os demais?

Isso e o facto de a Língua Gestual Portuguesa ser uma língua mesmo gira deviam motivar-te a seguir em frente com esta formação. Da parceria entre a Associação Portuguesa de Surdos e o Espaço Pegadas nasce a primeira formação de Língua Gestual Portuguesa neste espaço, leccionada por Patrícia Pessoa. Os conteúdos abrangem áreas tão variadas como identificação pessoal, família, numeração, tempo cronológico, habitação, alimentação, transportes, países, profissões e tempos livres.

Procura todos os pormenores aqui, porque há burocracias a ser cumpridas. E, depois, aproveita toda a beleza desta língua.

*Estimativa da Associação de Surdos do Porto. Este número inclui os surdos que falam LGP e os que têm apenas um défice auditivo.