Frente-a-frente nos Jardins de Belém

ExposiçãoTerça-feira Setembro 8
phpThumb_generated_thumbnailjpg


Onde?
CCB
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Ver Mapa
Ver Mapa
?When

2ª - 6ª: 11h - 20h | Sab., Dom., Fer.: 10h - 18h

?How Much

Gratuito



Onde?
CCB
Praça do Império, 1449-003 Lisboa
Ver Mapa
Ver Mapa
Quando?

2ª - 6ª: 11h - 20h | Sab., Dom., Fer.: 10h - 18h

How Much?

Gratuito

Calma! Apesar das eleições estarem à porta, não vamos falar sobre nenhum debate político. Se bem que, um debate em Belém, com vista para o Tejo, seria, certamente, mais interessante que nos estúdios televisivos.

Lembro-me perfeitamente quando era miúdo e ter muitos ‘frente-a-frente’ com os meus irmãos: fosse porque a minha irmã queria ver os “Morangos com Açúcar” e eu o “Dragon Ball”, fosse porque o meu irmão queria jogar computador e eu queria estar no mIRC. A verdade é que cada um tinha o seu ponto de vista, a sua vida e a forma como nela queria estar e viver. Cada um queria ser dono do seu tempo e espaço e não suportávamos que alguém o tentasse impedir. Apesar disto, nenhum conseguia viver sem os outros.

Mas os ‘frente-a-frente’ não são apenas de ideias. Sempre que há uma confrontação entre duas coisas, mesmo entre uma palpável e outra conceptual, ocorre um vis-à-vis. É exactamente isto que Nuno Cera nos mostra no CCB: o confronto entre o palpável – arquitetura do próprio Centro – e o conceptual – as composições de duas orquestras – que, na sua dualidade, se  justapõem e criam uma harmonia que, à partida, não se suporia.

Depois, até vais ver claves de sol a sair pelas janelas!