Guerra é Guerra!

TeatroSábado Outubro 24
Guerra_é_Guerra


Onde?
Teatro-Estúdio António Assunção
Rua Conde Ferreira 5, Almada
Ver Mapa
?When

21h30

?How Much

5€



Onde?
Teatro-Estúdio António Assunção
Rua Conde Ferreira 5, Almada
Ver Mapa
Quando?

21h30

How Much?

5€

Meus amores, o tema não é novo. A guerra está, há séculos, na ordem do dia.

Ora pensem em guerra. Digam lá se não se lembram amiúde de Sun Tzu e de todas as lições que fizeram por apreender quais combatentes hábeis e infatigáveis? Admitam lá que não acham um portento e uma delícia todas aquela correspondência de guerra (Olá Cartas de Guerra! Olá António Amado Antunes!) e neguem que não a sorveram, mais do que uma vez, na esperança de se embriagarem eternamente do elixir do eterno romantismo? Confessem: quem vos quer ver felizes é chamar-vos para o campo de batalha e convosco empreender engenhosas e lânguidas técnicas de guerrilha,isn’t it?

Sim, vocês e nós, pelamo-nos por uma boa guerra. Aquela guerra que é metáfora de luta, não resignação, vida participada e muito convicta que nós, gente muito afoita, faz por empreender todos os dias.

Todavia, contudo, há mais por desvendar, hoje, no espectáculo Guerra é Guerra, uma epopeia “à grande e à francesa” seguindo o curso da história das invasões francesas em Portugal. Conta ainda ficares com créditos na hora de detalhar a inspiração para alguns dos provérbios que usamos hoje com origem nesse período da nossa história colectiva.

Vens para a guerra ou rendes-te já?