Iberanime Lx

Festival,JogoSábado Maio 7
imagens1400x675_jogos02


Onde?
MEO Arena
Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A
Ver Mapa
?When

Até 8 Mai | Sáb: 10h30-20h; Dom: 10h30-19h

?How Much

17€



Onde?
MEO Arena
Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A
Ver Mapa
Quando?

Até 8 Mai | Sáb: 10h30-20h; Dom: 10h30-19h

How Much?

17€

Quem é fã de cultura pop japonesa, é capaz de já estar saturado de ver eventos anunciados como “o único”, “o melhor”, “o maior”, etc, etc… Para os mais distraídos talvez haja apenas um ou dois, mas anualmente e pelo país dentro existe muita coisa dedicada a este nicho. É uma comunidade bastante específica, mas de pequena nada tem. E quem é fã é fã: mangas, animes, J-pop, cosplay.

Mas o mais conhecido e maior (que este ano cresce ocupando pela primeira vez o Meo Arena) evento focado nesta temática é mesmo este: Iberanime. E o que podes ver no Iberanime? Tudo. Origami, para para dance, terapias orientais, artes marciais, caligrafia, bonsai, manga, e aquilo que nunca pode faltar nestas andanças: karaoke e cosplay, incluindo a final mundial do Cosplay World Masters. Gaming? Claro que há gaming. TCG’s (Trading Card Games) não poderiam faltar, com torneios de Pókemon, Yu Gi Oh e Magic. Haverá uma secção de Retrogaming, um campeonato de League of Legends, e estarão presentes alguns developers nacionais. Há espaço ainda para Steampunk, Live Action, bancas de artistas, streamers e youtubers, concertos (não só de J-Rock e de temas de anime, como da banda Blasted Mechanism), filmes, e até um concurso para comer noodles picantes.

Se és “otaku” já saberás isto tudo, se não és, não tenhas medo, aventura-te que há diversão para todos. Se passar alguém em cosplay por ti faz de conta que sabes de que anime é e em que episódio estava exactamente assim; sorri e acena, sorri e acena… e segue em frente até à próxima actividade do programa, o difícil vai ser escolher.