Festa do Cinema Italiano – Il racconto dei racconti

CinemaQuarta-feira Março 30
_1-salma_9426.jpg


Onde?
Cinema São Jorge
Av. da Liberdade, 175
Ver Mapa
?When

21h30

?How Much

4€



Onde?
Cinema São Jorge
Av. da Liberdade, 175
Ver Mapa
Quando?

21h30

How Much?

4€

Era uma vez… Três histórias para contar, de reis e rainhas, famílias misteriosas e seres fantásticos. O reino e o tempo destas histórias são distantes (serão mesmo?), mas isso não nos separa nem nos distingue nos sentimentos e laços que estreitamos com os outros, família ou não.

É de família e de muitos laços de sangue que se fala aqui, na primeira obra em inglês do realizador italiano Matteo Garrone, que faz uma interpretação livre dos célebres contos de Giambattista Basile: uma rainha (Salma Hayek), orgulhosa e obcecada pelo seu filho; um rei cheio de luxúria (Vincent Cassel), que procura uma noiva à altura das suas exigências e a vai encontrar onde menos espera e uma princesa que sucumba ao orgulho do seu pai e se vê entregue como noiva a um não muito afável ogre.

Talvez vos surpreenda a obra que faz hoje a abertura da Festa do Cinema Italiano porque não é o típico filme a que nos habituámos, mas esta é a prova de como a cinematografia italiana consegue falar outras linguagens, mantendo a qualidade que lhe reconhecemos, a capacidade inigualável a contar histórias e que nos tanto entusiasma.

Vamos, por isso, contar um conto.