Ink Vibrations

CelebraçãoSexta-feira Junho 19


Onde?
MEO Arena
Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A
Ver Mapa
?When

13h

?How Much

7€



Onde?
MEO Arena
Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A
Ver Mapa
Quando?

13h

How Much?

7€

Tempos houve em que quem ostentava tatuagens ou era parte duma tribo ou era de alguma forma um marginal, talvez mesmo um meliante. Há coisa de 40 ou 50 anos atrás, as tatuagens mais comuns na epiderme lusa eram “Angola amor de mãe” ou temas de alguma forma relacionados com ver o sol aos quadradinhos. Mas, como cantava nos idos tempos da Primavera Marcelista o nosso José Mário Branco, mudam-se os tempos mudam-se as vontades, e eis que hoje em dia é raro quem não tem pelo menos uma tatuagem. Tanto assim é que já não é de todo estranho haver deputados ou polícias tatuados e longe não andará o dia em que o padre da vossa paróquia terá uma cruz em chamas no seu bem torneado bícepe.

Por um lado esta normalização apagou um pouco do carácter rebelde de ser tatuado, por outro veio contribuir para a aceitação de tatuadores e tatuados em qualquer estrato social ou profissional, sem necessidade de mangas compridas no Verão ou de fingir que são algo que não são.

E se há um evento marcante no panorama das tatuagens em Portugal, ele é certamente o Ink Vibrations, que conhece este fim-de-semana a sua 3.ª edição. Para quem não sabe bem o que quer e para quem sabe exactamente o que quer mas não quem é a pessoa indicada para o conseguir, este é o local para estar, mesmo sob a pele de alguns dos melhores tatuadores mundiais.