Jantar dos Devoradores de Livros

Encontro,LivrosQuinta-feira Junho 30
Jantar dos devoradores de livros


Onde?
Leituria
R. D. Estefânia, 123-A
Ver Mapa
?When

18h30

?How Much

Gratuito



Onde?
Leituria
R. D. Estefânia, 123-A
Ver Mapa
Quando?

18h30

How Much?

Gratuito

Em 1989, Robin Williams ensinava ao seus alunos, através de livros e de citações de grandes escritores ingleses, que a determinada altura da sua vida, os jovens devem contestar e ser “livres pensadores” (sempre com o bom senso presente), numa metáfora imensa à vida sintetizada num profundo “carpe diem”. Era o ‘Clube dos Poetas Mortos’.

Em 2007, um grupo de pessoas reúnem-se para ler e discutir os 6 livros de Jane Austen, numa rotação de poiso de leitura de uma casa por mês. Ao fim de algum tempo, estas personagens começam a experienciar o mesmo que as personagens dos livros, reagindo aos acontecimentos do seu dia-a-dia da mesma forma que os seus homólogos fictícios reagiriam. Era o ‘Clube de Leitura de Jane Austen’.

Quando pensamos nisto, percebemos que a paixão pela leitura, sejam clássicos ou contemporâneos, aproxima as pessoas e ajuda-as a debaterem temas que, de outra forma, ficariam dentro de si.

O que também aproxima as pessoas são jantares. Jantares com boa comida, antecedidos de uma bom aperitivo de palavra escrita, numa tertúlia mensal que junta o melhor deste mundo: ler e comer. Desta vez o tema será sobre livreiros e o que leva uma pessoa a abrir uma livraria independente. A oportunidade ideal para mostrar a nossa paixão pelos livros e por uma boa conversa.

Pronto para mostrares o teu apetite voraz?