Koop Oscar Oschestra

Concerto,FestivalSábado Julho 23
Koop


Onde?
Jardins do Palácio de Marquês de Pombal
Largo Marquês de Pombal 2784-540 Oeiras
Ver Mapa
?When

21h

?How Much

30€



Onde?
Jardins do Palácio de Marquês de Pombal
Largo Marquês de Pombal 2784-540 Oeiras
Ver Mapa
Quando?

21h

How Much?

30€

Deste festival em destaque: teve sempre um grande conceito por trás e uma consistência inigualável nos últimos anos. Não me recordo de um cartaz onde houvesse nomes decepcionantes ou não fosse capaz de encher o olho (e o ouvido). A mim ninguém me pagou para encher o EDP Cool Jazz de elogios, limito-me a partilhar a opinião enquanto entusiasta musical e que pisca o olho a inspirações musicais que chegam sempre às vilas de Cascais e Oeiras por esta altura do ano.

Pois bem 2016 não é excepção. A mistura faz-se de nomes consagrados e seguros e uma pitada de outros nomes não tão (re)conhecidos, como admito que seja o caso dos senhores por quem me irei debruçar nas próximas frases: Koop. E não posso negar que já fazia algum tempo que esperava que fizessem parte do cartaz do festival.

Os Koop, com um som envolvente e, não exagerando, quase sensual, chegam-nos da fria Suécia. Nada que os tenha impedido de construir um império musical como o que têm hoje. Aliás, em 2003, com “Waltz for Koop” ganharam um Grammy.

Qual o segredo? Mistura de um certo classicismo, com um toque de charme do jazz e que nos faz pensar que poderíamos estar algures nos anos 20, num cabaret, a dançar e, quiçá, a seduzir quem está ao nosso lado. Subtilmente. Smoothly.

A noite vai sempre ser muito quente, mesmo que o termómetro vos faça crer o contrário.