Rei Lear no Palácio

TeatroSábado Outubro 24
lear


Onde?
Palácio dos Marqueses de Fronteira
Palácio Fronteira, Largo São Domingos de Benfica, 1
Ver Mapa
?When

24 Out, 7 Nov: 17h17

?How Much

44,44€



Onde?
Palácio dos Marqueses de Fronteira
Palácio Fronteira, Largo São Domingos de Benfica, 1
Ver Mapa
Quando?

24 Out, 7 Nov: 17h17

How Much?

44,44€

Shakespeare in the park é para meninos. Que tal Shakespeare no Palácio? Ok certo, no parque é bonito, sem dúvida. Mas o Rei Lear no Palácio soa a elevar o nível.

É no Palácio Marquês da Fronteira que o grupo Fatias de Cá percorre várias salas e jardins encenando a sua versão de Lear, a partir da tragédia de Shakespeare e do filme Ran de Akira Kurosawa. Numa história inspirada por antigas lendas britânicas, o rei enlouquece após ser traído por duas das suas três filhas, às quais havia insensatamente legado o seu reino.

Não se trata de uma peça qualquer ou de uma encenação comum. Aqui, os espectadores seguem os actores por entre os vários cenários, desfrutando da beleza dos jardins, terraços e salas do palácio, onde cada cena toma lugar. Aqui, há também refeição a meio do espectáculo e convívio com os actores. “Não resistimos a uma ideia nova nem a um vinho velho”, é o mote do Teatro Fatias de Cá.

Vai até ao Palácio e segue (literalmente) o Rei Lear na sua descida até à loucura, confrontado com a egoísta natureza humana.