Lisboa Mistura

FestivalTerça-feira Julho 19
lisboa-mistura-2015


Onde?
Largo do Intendente
Largo Pina Manique, Lisboa
Ver Mapa
?When

Até 23 Jul

?How Much

Gratuito



Onde?
Largo do Intendente
Largo Pina Manique, Lisboa
Ver Mapa
Quando?

Até 23 Jul

How Much?

Gratuito

imagem: Lisboa Mistura 2015

Lisboa é uma grande mistura, um mar de multiculturalidade, um encontro de culturas que vêm desaguar nesta foz à beira Tejo. São bem-vindos todos! Lisboa é assim, de portas abertas, sempre pronta a incorporar novas tribos, novas tendências. Nesta grande misturada, plantam-se as sementes de uma nova cultura que todos, em conjunto, passamos a partilhar. Contagiados todos!

Pois esta multiplicidade, sobretudo a sonora, monta, por estes dias, palco no Lisboa Mistura. Concertos, conversas, festas, graffiti ao vivo, arruadas e muito muito mais… O epicentro das festividades é no Largo do Intendente, bem no meio da mistura cultural que é a Mouraria, mas os eventos estendem-se a várias zonas da cidade. Ao todo, serão cinco dias de festa para sentir o pulsar da cidade, juntando hip-hop, electrónicas e, até, música popular.

O grande destaque vai para Valete & NBC Convidam, onde os dois convidam outros MC que com eles desbravaram o caminho do hip-hop tuga: Virgul, Maze, Fuse, Sir Scratch, Bob da Rage Sense… Será assim uma espécie de regresso ao passado, uma viagem pelos últimos 20 anos de música urbana que se estendeu a todo o país. O flashback está marcado para dia 21 de julho, quinta-feira.

A abertura, hoje 19 de julho, faz-se na Underdogs Art Store com a construção de uma obra colectiva de graffiti com Glue, Mosaik e a actuação de DJ Kwan, mas também com a conversa sobre o Som de Lisboa no Largo da Severa. Mas, amanhã dia 20, há concerto a não perder com a OPA – Oficina Portátil de Artes, projecto artístico desenvolvido pela Associação Sons da Lusofonia que junta jovens de diferentes zonas da cidade de Lisboa.