Mega Massa Crítica Lisboa – Oeiras

Ar Livre,PasseioSexta-feira Junho 24
MEGA-Massa-Critica-Lisboa-Oeiras


Onde?
Praça Marquês de Pombal
Praça Marquês de Pombal
Ver Mapa
?When

18h

?How Much

Gratuito



Onde?
Praça Marquês de Pombal
Praça Marquês de Pombal
Ver Mapa
Quando?

18h

How Much?

Gratuito

O Verão está aí em força, o que te apetece é ir para a praia relaxar… Já pensaste se pudesses ir de bicicleta? Infelizmente ainda não é possível pedalar de Algés até Carcavelos de forma segura. O que falta? Uma ciclovia na Marginal, que por acaso até foi a proposta que venceu orçamento participativo de 2015 e cuja a construção está a ser protelada pelo Município de Oeiras.

Mega Massa Crítica Lisboa – Oeiras pretende reunir o máximo de Ciclistas, unindo todas as Massas Críticas da grande Lisboa, para que esta proposta não seja esquecida numa qualquer gaveta da burocracia. Esta é a nossa forma de mostrar o quão importante é os municípios apostarem no ambiente, retirando circulação automóvel, mas também na saúde e bem-estar dos seus cidadãos.

Para quem ainda não conhece a Massa Crítica, ela é uma coincidência organizada, é um passeio para celebrar e promover o uso da bicicleta e outros meios de transporte não poluentes. Skaters e patinadores são bem-vindos. Os seus participantes reúnem-se nas última sextas-feiras de cada mês a partir das 18h, no sopé do Parque Eduardo VII, junto aos autocarros turísticos vermelhos. Se vais pela primeira vez, recomendo-te a leitura deste pequeno guia.

Ao contrário do que se possa parecer, não se pretende atrapalhar o trânsito, a Massa Crítica é trânsito. O embaraço do trânsito nas cidades é causado essencialmente por haver demasiada gente a deslocar-se de carro. Imagina o que aconteceria se mais pessoas andassem de bicicleta nas suas pequenas deslocações diárias? Tira a bicicleta da garagem e vem viver  a marginal de uma nova forma! Pedala todos os dias, celebra uma vez por mês na Massa Crítica!