Drácula no Castelo

Visita guiadaSábado Agosto 29
morcegos_no_castelo


Onde?
Castelo de São Jorge
Rua de Santa Cruz do Castelo
Ver Mapa
?When

20h30-22h30

?How Much

10€



Onde?
Castelo de São Jorge
Rua de Santa Cruz do Castelo
Ver Mapa
Quando?

20h30-22h30

How Much?

10€

A lenda passou de geração em geração. Há quem lhe chame antes um mero mito, uma inverdade, uma estória, uma história que os pais contavam aos filhos na hora de ir para a cama. A verdade é que todos sabem que…. o Conde Drácula viveu no Castelo de São Jorge e aterrorizava as noites Lisboetas.

Mas nós aqui na Le Cool Lisboa não somos facilmente influenciáveis, fomos em demanda da verdade e após muitas horas nas caves da Biblioteca Nacional descobrimos a verdade: Drácula fazia do Castelo de São Jorge as suas férias durante os Santos Populares. Porque se havia coisa que adorava era uma sardinha pequenina e uma varina roliça. E fazia sucesso! Talvez fosse da sua longa capa, do seu corpo esguio, da sua tez pálida ou de algum movimento de dança mais ousado, fosse o que fosse, antes de se mudar definitivamente para a Transilvânia, deixou bastante descendência por cá.

Agora que ficaste com a pulga atrás da orelha para conhecer a família do maior vampiro de sempre, vamos dizer-te como podes fazê-lo. Mas como sabemos que à noite todos os gatos são pardos e todos os morcegos são chupa-cabras, aconselhamos que vás acompanhado por um biólogo que terá todo o gosto em explicar-te quais os morcegos no castelo que são os verdadeiros filhos do Drácula e quais os que podes levar para te livrar dos mosquitos que tens em casa.

Só mais uma coisa: pelo sim pelo não, leva uma camisola de gola alta!