Nepal, a vida criativa

ExposiçãoSegunda-feira Fevereiro 22
save-our-children


Onde?
Instituto Camões
Avenida da Liberdade, 270
Ver Mapa
?When

Até 18 Mar | 2ª - 6ª: 9h30–13h30; 14h30–18h30 (inauguração hoje: 18h30)

?How Much

Gratuito



Onde?
Instituto Camões
Avenida da Liberdade, 270
Ver Mapa
Quando?

Até 18 Mar | 2ª - 6ª: 9h30–13h30; 14h30–18h30 (inauguração hoje: 18h30)

How Much?

Gratuito

Mais de 8500 mortos. Milhões de pessoas sem tecto. Crianças que ficaram sem aprender, porque milhares de salas de aula foram destruídas. Hospitais que desapareceram, solos que deixaram de ser férteis, escombros que continuaram a assombrar muito depois do momento fatídico. Este foi o cenário ao qual os terramotos de Abril e Maio de 2015 no Nepal deram origem. Na altura, ninguém ficou indiferente. Hoje, há quem continue preocupado com a situação, quem se mova para ajudar a construir uma nova esperança numa terra que se renova a pouco e pouco.

Por feliz acaso do destino, Carlos Brum Melo e Ana Catarina Silva não conseguiram chegar ao Nepal no dia 12 de Maio e, por isso, foram poupados a esta tragédia. Mas a simpatia pelo país e pelo seu povo não os demoveu de ir. Iniciaram a campanha <<Açores pelo Nepal>> e partiram em Agosto. A viagem deu origem a uma reportagem fotográfica, que apresentam agora nesta exposição com o intuito de angariar fundos para a missão da AMI (Assistência Médica Internacional).

Carlos e Ana viram e viveram com os nepaleses as dificuldades do dia-a-dia. Por isso mesmo, hoje, querem dar apoio às zonas e pessoas afectadas. As suas fotografias são mais do que um testemunho, são uma chamada de atenção. Voltemos a não ficar indiferentes.