Noite da Literatura Europeia

LivrosSábado Junho 4
unspecified


Onde?
Vários Locais
Ver Mapa
?When

19h-24h

?How Much

Gratuito



Onde?
Vários Locais
Ver Mapa
Quando?

19h-24h

How Much?

Gratuito

Só por hoje desliga o telemóvel, deixa o tablet em casa, não andes com o kindle atrás. Só por hoje não leias frases feitas do Facebook, que não têm voz, personalidade e profundidade. Só por hoje volta ao inicio. Só por hoje deixa-te embalar pela força ou pela delicadeza de uma declamação, pelas palavras certas, bem faladas e acabadas, dirigidas especialmente a ti.

Vai atrás da Noite da Literatura Europeia que, em plenas Festas de Lisboa, é o serão literário mais popular da nossa querida cidade e que acontece em vários espaços emblemáticos da zona do Carmo e Trindade. Ao todo serão 14 actores portugueses (nomeadamente Pedro Lima ou Mónica Calle), que darão voz a excertos de obras de 10 escritores europeus. As sessões, de entrada livre, têm a duração de 10 a 15 minutos e repetem-se de meia em meia hora, para o público poder assistir a todas as sessões.

Na quarta edição da noite mais literária de Lisboa, há prosa e poesia para todos os gostos dos autores Andrés Trapiello (Espanha), Ann Cotten (Áustria), Bruno Vieira Amaral (Portugal), Dimitris Dimitriadis (Grécia), Filippo Tuena (Itália), Jakub Řehák (República Checa), Léonora Miano (França), Nicolae Prelipceanu (Roménia), Thees Uhlmann (Alemanha) e Tove Jansson (Finlândia).

Só por hoje sente o calor de alguém que te diz coisas importantes. Só por hoje comunica com o olhar. Só por hoje conversa e viaja acompanhado. Depois de hoje, a palavra terá outro sentido.