NOS Alive’16

FestivalQuinta-feira Julho 7
NOS-Alive_Panoramica-Lino-Silva_660x371


Onde?
Passeio Marítimo de Algés
Passeio Marítimo de Algés, Lisboa
Ver Mapa
?When

Até 9 Jul| 17h (início dos concertos)

?How Much

56€ (bilhetes apenas disponíveis para dia 7)



Onde?
Passeio Marítimo de Algés
Passeio Marítimo de Algés, Lisboa
Ver Mapa
Quando?

Até 9 Jul| 17h (início dos concertos)

How Much?

56€ (bilhetes apenas disponíveis para dia 7)

Vou fazer 33 anos em Setembro. Aos 33, a minha mãe já tinha dois filhos “crescidotes”. Tenho amigas com esta idade que já pensam em mandar vir o segundo rebento. Mas eu só penso: “nunca mais chega a época de festivais de verão…!” Psicologicamente, poderia até dizer-se que tenho um complexo de Peter Pan festivaleiro!

E eis que chega a melhor altura do ano: as hostilidades são (quase) sempre abertas por um festival que, este ano, atinge uma década de existência e que, desde a primeira edição, nos tem habituado ao melhor cartaz, sempre, ou não fosse esta a sua assinatura. O Alive volta a passear-se à beirinha do Tejo, com um cartaz que, para quem é apreciador de boa música, é impossível ficar indiferente: Radiohead, Arcade Fire, Tame Impala, Foals, The Chemical Brothers, Band Of Horses, Jonh Grant, Father Jonh Misty, Courtney Barnett, Paus, Sean Riley & the Slowriders, só para citar alguns nomes. Ok, vou reformular: só para citar alguns nomes das bandas e músicos que mais quero ver.

E se com dez anos de idade, pensaríamos que já não nos presentearia com novidades, o Alive, sendo o mais internacional dos festivais portugueses, vai às origens e promove o que de melhor se faz por cá e, em todos os dias do evento, terá um palco dedicado ao património imaterial da humanidade, o tão-nosso fado. Ao todo, contabilizam-se 7 palcos, onde podem desfrutar, essencialmente, de música, mas também de comédia, oferecida por alguns dos melhores humoristas portugueses.

Querem ver uma pessoa realmente feliz? Procurem-me por . Sou a rapariga de sorriso rasgado, olhos cerrados escondidos atrás de uns óculos de sol estilosos e braços no ar balançados pela brisa de final de dia, a curtir a música.