Nós, Curvas e Pontes

ExposiçãoQuarta-feira Abril 1
curvas-pontes


Onde?
Ordem dos Engenheiros
Avenida António Augusto de Aguiar 3D
Ver Mapa
?When

Até 8 Abr. | 9h -17h30

?How Much

Gratuito



Onde?
Ordem dos Engenheiros
Avenida António Augusto de Aguiar 3D
Ver Mapa
Quando?

Até 8 Abr. | 9h -17h30

How Much?

Gratuito

Dizem que as mulheres são complicadas. Eu, como uma delas, reconheço e vou tentar ajudar-vos homens. Imaginem o que, provavelmente, muitos homens gostam. Carros! Acertei? Então é fácil. Imaginem que as mulheres são um percurso, como uma estrada, que vos leva a sítios melhores e vos acompanha todos os dias.

É mais ou menos este o convite que a Ordem dos Engenheiros faz. Ainda a lembrar o dia da Mulher, celebrado em Março, “Igualdade de Género – Nós, curvas e pontes” é a exposição que liga a Estradas de Portugal à Ordem dos Engenheiros.

Porque nunca é demais lembrar que somos todos iguais, a ideia é acabar com o preconceito de que há trabalhos de homens e de mulheres. Aproveita agora para descobrir, nesta homenagem, algumas das engenheiras que “cimentam” a importância da igualdade.

Com um toque de humor, a exposição divide-se em três ideias: Engenharia (nós), Paridade (curvas) e Conciliação (pontes).

Ainda não tinhas visto por esta perspetiva? Então põe um capacete e vai até à Ordem dos Engenheiros explorar, mas rápido já só tens até dia 8 de Abril.