Quem já leu o livro ou viu o filme “O Fiel Jardineiro”, sabe que não se trata de jardinagem. A história, apesar da paixão da personagem principal pelos cuidados do jardim, é muito mais intensa e explora um dos lados negros do capitalismo desenfreado perpetrado pelas indústrias farmacêuticas. É, também, uma história de amor e o que alguém está disposto a fazer para descobrir a verdade sobre a morte da pessoa que ama.
Mas, como em todos os livros e filmes que marcam uma época, há interpretações do seu argumento para todos os gostos. E, numa era onde o capitalismo parece dominar o mundo, debater estes e outros temas, mais do que importante, torna-se premente. Assim, na Nova Acrópole de Lisboa, será possível ver o filme “O Fiel Jardineiro”, numa espécie de tertúlia, orientada pela formadora Mariana Esteves.
Será que todos meios justificam todos os fins? Será que se deve fazer tudo por amor? Será o capitalismo uma coisa totalmente má? Estas e outras temáticas esperam por ti, num final de tarde que promete abrir-te o apetite sobre o que alimenta a vida.