Mandalas. Mandalas. Mandalas. O nome é com certeza familiar. Mandalas são figuras circulares organizadas com base num centro. Se estivermos atentos, vamos com facilidade encontrar a forma da mandala na natureza. Ocorre-te algum exemplo de mandala? Experimenta cortar na transversal um kiwi, um dióspiro, uma maçã e verás a presença de um centro, da semente, e à volta a energia circular. Estas forma e energia circular também estão presentes, entre outros, no sol, nos olhos, nos flocos de neve, no corte do tronco de uma árvore, nos caracóis.
Não é só na natureza que existem mandalas. Dependendo da cultura, são vários os tipos de mandalas e os seus usos ou aplicações.
Por exemplo, sentes que precisas desenvolver ou melhorar a tua capacidade de concentração ou a tua criatividade? Se sim, uma mandala pode ser a solução. Criar mandalas é um processo reflexivo e criativo que promove a evolução pessoal. Na Oficina de Mandalas, o pintor Jorge Lancinha vai guiar-te numa viagem criativa de auto-expressão.
Atreve-te a vibrar com a energia das mandalas!