Poetas do Mundo na Casa Fernando Pessoa

PoesiaQuinta-feira Fevereiro 12
casa fernando pessoa


Onde?
Ver Mapa
?When

18h

?How Much

Gratuito



Onde?
Ver Mapa
Quando?

18h

How Much?

Gratuito

Portugal até pode ser pequeno, mas tem algo maior do que um mero território delineado por mar e terra. Tem uma língua que é falada um pouco por todo o mundo e que inclusivé tem o privilégio de ter uma tal palavra que não tem um sinónimo em nenhum recanto desta Terra em que vivemos (referimos-nos claro, à nossa querida palavra saudade).

Na Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique, não se celebra só o génio do poeta, da sua obra e vida, mas também a língua portuguesa. São oito séculos de existência e todos os meses, a Casa dá espaço a sessões e eventos que celebrem esta riqueza e história.

Façamos hoje, por isso, uma viagem até Àfrica, mais concretamente até ao português que se fala e escreve em Moçambique. Maria Maya vai coordenar a sessão, com a participação de Ana Mafalda Leite que fará um enquadramento da peosia Moçambicana. Elsa de Noronha, filha do poeta Rui de Noronha, também estará presente.

A organização é da “8 Séculos de Língua Portuguesa – Associação” no âmbito das comemorações dos 8 séculos da língua portuguesa e o microfone da sessão está aberto a todos aqueles que quiserem ler e participar.