Portugal, Quem És Tu?

ConferênciaSexta-feira Janeiro 16
Portugal quem és tu


Onde?
Pavilhão do Conhecimento
Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01 (Parque das Nações)
Ver Mapa
?When

6ª: 18h - 22h | Sáb: 11h - 22h

?How Much

Gratuito



Onde?
Pavilhão do Conhecimento
Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01 (Parque das Nações)
Ver Mapa
Quando?

6ª: 18h - 22h | Sáb: 11h - 22h

How Much?

Gratuito

Vamos brincar ao Quem é Quem?

O nome diz-se em três tempos e o seu tempo conta-se em séculos. É assim já entradote, multifacetado e de quadrado só o facto de ser rectangular. Tem olhos brilhantes e cabelos ondulados muito compridos, que vão acompanhando o seu perfil de acordo com as fases da Lua. O nariz é pontiagudo, mas nele não pousam óculos: a vista que tem é a perder dela mesma. Passou por tanta coisa já que muito tem para contar a quem se aproxima para ouvir. Todos gostam dele, mas ele insiste em não ver isso. É que gosta pouco de si próprio e muito de toda a gente. Perde-se por comida. É bom comunicador e tem facilidade em aprender outras línguas. Bebe poesia, daquela que se canta ou da outra que nunca passa do papel. É Portugal, o país de todos nós. É Portugal, pelo menos como eu o vejo.

Mas porque Portugal é também conversas e discussões acesas, o Fernando Alvim resolveu lançar a pergunta a todos aqueles que queiram dar-lhe uma resposta. E mais de 80 pessoas vão fazê-lo. Entre eles incluem-se Rui Nabeiro, Irene Pimentel, Nuno Artur Silva, Rute Sousa Vasco e Pedro Marques Lopes. Não satisfeito, convida todos a virem ouvi-las de forma gratuita, incitando ainda a que enviem as vossas contribuições em formato de vídeo via e-mail (máximo de 3 minutos).

Nas palavras do próprio, “Portugal dói muito e já é tempo de doer um bocadinho menos. O Portugal, Quem És Tu? quer estancar a dor de forma definitiva e não apenas uma compressa que é preciso estar sempre a mudar. Eu se fosse a vocês vinha. E digo isto com tal convicção que eu próprio vou“.

Vamos brincar ao Quem é Quem com Portugal?