Ainda te lembras de ser miúdo e ligares o rádio em casa dos teus avós? Ou de entrares no carro com os teus pais e eles ligarem o rádio sempre naquela estação e ouvires as mesmas vozes de sempre? No meu caso era o António Sala e a “amiga Olga” que passavam na Renascença todos os dias em que ia para a escola de carro com a minha mãe. Quantas vezes nesse tempo terás dado por ti a imaginar o rosto por detrás daquelas vozes? Depois vieram as redes sociais e mataram essa magia…
Mas nem por isso retiraram importância à voz e aquilo que fazemos com ela. É por isso que este workshop é fundamental para todos nós que utilizamos a voz como instrumento de trabalho ou apenas para aqueles que acham que uma boa voz é meio caminho andado para encantar caras-metade. Porque a voz transporta os sentimentos e as emoções e é também um reflexo de nós e daquilo que somos e queremos alcançar, que ao longo destes 3 dias, o actor João Rosa promete ajudar-nos a rentabilizarmos a nossa voz e a mostrarmos todo o nosso potencial vocal!
É por isso que independentemente das redes sociais e das vozes com cara associada, a verdade é que para mim o Antóno Sala terá sempre barba e a Olga Cardoso será sempre morena, gordinha e vestida de vermelho. Não me perguntem porquê. Acho que esta nem Freud explica!