Inspiração

De 31 de Dezembro a 6 de Janeiro

By Alex

Capa de Francisco Moura Pinheiro e Basílio Vieira.
Lê a entrevista

Hoje é o dia. O dia em que a vida despe a pele de um ano que nasceu, se tornou maduro, envelheceu e hoje se prepara para nos dizer adeus. Celebrando a despedida, fazem-se promessas, escrevem-se listas de desejos, repensa-se a existência de um momento, dos últimos doze meses ou de uma vida inteira. É uma certa forma de esperança que renovamos todos os anos, o ser humano é mesmo assim: crente, mesmo que não o saiba (ou assuma).

Na LeCool não fugimos à regra. Também aqui se deitaram contas, se apagou o último cigarro, se definiram metas mais arrojadas para esticar os músculos a um novo limite, se fizeram projectos ou se sentiu aquele arrepio por uma nova responsabilidade cuja incerteza de levar a bom porto morará para todo o sempre no coração. O que temos como certeza é a vontade de querer estar aqui, contigo, esgatanhando-nos por conseguir as sugestões que possam preencher nem que seja um bocadinho da tua vida, semana a semana, se possível deixando-te de boca aberta com tudo o que acontece nesta cidade que amamos.

Diga-se bem alto: não existe outra cidade como Lisboa! Na LeCool gritamo-lo bem alto a cada mês do ano. E quem o diz também é o Rui Pregal da Cunha, um dos nossos 100 Lisboetas, aquele que escolhemos para a nossa última edição de 2015. Fazemos do desejo dele um dos nossos para ti: que continues a amar ou ames ainda mais Lisboa, a defendas com unhas e dentes, e a apresentes ao mundo como a mais especial que alguma vez conheceste.

2016 será um Ano Novo; mas nós estaremos, como é hábito, também no Facebook, Instagram e Twitter.