Sintoma Records

Uma loja que dá coisas é sempre bom. Em Portugal, nem que nem que seja uma mão cheia de nada é sucesso garantido: ‘melhor que nada’.

‘Quando a esmola é demais o pobre desconfia’ porque ‘não há almoços grátis”’, diz o tuga que de parvo não tem nada. Mas, uma loja que dá coisas é sempre bom. E com a Sintoma Records é, de facto, isto que se passa. Música – da boa – para os nossos ouvidos e totalmente grátis.

Esta editora de jazz nasceu em 2012 para permitir aos artistas serem independentes sem terem intermediários a encarecer e moldar o processo a bel-desprazer dos músicos. Mais que isso, permite a um músico encontrar aqui toda a sinergia que precisa para criar o seu álbum, do embrião ao acorde final, passando pela capa e pelo design. Aqui, o músico é o músico que quer ser! E não estamos a falar de pessoal que acabou de sair do conservatório, o que não teria nada de mal, mas de nomes consagrados como Desidério Lázaro ou Nelson Cascais.

No seu site, a Sintoma Records dá a possibilidade de fazer download das grandes novidades do jazz e sugere também que se faça uma doação aos artistas. Parece bom demais para ser verdade e é mesmo. É bom demais!

Feita por músicos para músicos, esta é uma plataforma para se conhecer e para se ser conhecido, por isso é dar lá um salto que há muitas mais boas novidades para se ouvir por ali.