2 Good

Place Restaurante
2good


Onde?
Rua Duarte Pacheco Pereira, 5 E
Ver Mapa
?When

Dom - 3ª: 11h-17h; 4ª e 5ª: 11h-24h; 6ª e Sáb: 11h-01h

?How Much

Preço médio: 25€



Onde?
Rua Duarte Pacheco Pereira, 5 E
Ver Mapa
Quando?

Dom - 3ª: 11h-17h; 4ª e 5ª: 11h-24h; 6ª e Sáb: 11h-01h

How Much?

Preço médio: 25€

A zona do Restelo é conhecida pela proliferação de vivendas chiques e desportivos de luxo estacionados à porta, mas este bairro tem muito mais para oferecer e para descobrir. Hoje vou falar-vos do Restaurante 2 Good, recentemente renovado não só na decoração do espaço, mas também na carta, que foi totalmente reformulada e é ainda mais apetitosa. Há ofertas para todos os gostos.

Se gostas de picar, tens que experimentar os vários petiscos que fazem parte da carta: de destacar os croquetes 2 Good, uma receita caseira deliciosa; a morcela assada com puré de maçã e canela; o escabeche de caça e muitas outras iguarias para degustares. Depois, podes optar pelos fantásticos Bifes 2 Good, sempre tenrinhos e com diferentes molhos consoante o teu gosto, pelos hambúrgueres no prato, no pão ou bolo do caco ou, se fores mais adepto do que provém do mar, recomendo o bacalhau fresco com aroma de alhos e coentros ou, ainda, o caril de gambas. Os vegetarianos não são esquecidos e existem dois pratos à escolha: couscous com legumes salteados e molho de hortelã e strogonoff de cogumelos.

Por esta altura já estás a salivar, presumo, mas o melhor deixei para o fim, a pièce de résistance: o Entrecôte parisienne para duas pessoas. Segundo as boas línguas é considerado o melhor de Lisboa.

A nova carta celebra o casamento perfeito entre a história deste bairro característico de Lisboa e o melhor da cozinha contemporânea europeia. Em todo o edifício está bem representado o modernismo dos anos 50, de destacar os azulejos criados por Querubim Lapa que revestem a fachada e também estão presentes na calçada circundante.

Com a renovação do espaço do restaurante a alusão ao modernismo não foi esquecida e um dos objectivos foi recuperar o glamour e o bom gosto na decoração de interiores dessa época, algo que está bem patente no padrão dos azulejos nos tampos das mesas e nas peças de decoração e mobiliário. Os condimentos para um belo e prazeroso manjar estão cá todos, só faltas tu!