Café Maravilha



Onde?
Rua Vale de Santo António, 13
Ver Mapa
?When

4ª - Dom: 12h-19h

?How Much

Preço Médio: 10€



Onde?
Rua Vale de Santo António, 13
Ver Mapa
Quando?

4ª - Dom: 12h-19h

How Much?

Preço Médio: 10€

A Rua Vale de Santo António, em São Vicente de Fora, não é propriamente famosa nem procurada pelos seus encantos. Não fica muito longe de atracções turísticas como o Panteão Nacional ou a Graça, mas não é um ponto de passagem para quem anda a conhecer Lisboa. E não é porque, na verdade, não tem nenhum lugar tão especial que nos faça ficar. Nada, excepto o Café Maravilha. Arrisco-me a dizer, aliás, que é o Café Maravilha que orgulha a camada mais alternativa de viver neste bairro.

É o espaço que nos faz meter os dois pés lá dentro e é bonito e acolhedor. Não foge ao que tem aparecido por Lisboa, mas tem que se dizer que funciona como cartaz de visita: um arco em pedra lindíssimo  que nos pode fazer viajar pelo tempo, uma decoração com mobiliário vintage e a exposição de alguns quadros, principalmente do universo cinematográfico.

Tudo muito bonito. Mas não voltaríamos só por ser bonito. A gentileza do atendimento motiva a conversas simpáticas e bem-dispostas e as sugestões gastronómicas deixam-nos sempre de estômago satisfeito: brunch, sopas, tostas, saladas e bolinhos, tudo em modo generoso e saboroso. E porque também queremos conhecimento, várias revistas para tornar o tempo mais agradável.

Na próxima Feira da Ladra, já sabes: Maravilha com ele!