Café Vertigo

Place Bar
vertigo


Onde?
Travessa do Carmo 4, 1200-095 Lisboa
Ver Mapa
?When

2ª-Sáb.: 10h30-19h

?How Much

Preço Médio: 10€



Onde?
Travessa do Carmo 4, 1200-095 Lisboa
Ver Mapa
Quando?

2ª-Sáb.: 10h30-19h

How Much?

Preço Médio: 10€

Tem nome de um dos filmes mais famosos do mestre dos mestres do cinema de suspense, Alfred Hitchcock. É um dos spots clássicos do centro de Lisboa e que soube manter bem firme a sua identidade. E mais, costuma ter um dos melhores bolos de chocolate de todo o sempre… e eu sempre fui exigente com bolos de chocolate, podem acreditar.

O Café Vertigo fica bem no coração do Chiado, junto ao largo do Carmo, local com história e charme. O Vertigo não se lhe fica atrás e é suficientemente versátil para um date, um jantar mais leve, uma conversa entre amigos ou para estarmos sozinhos a ler o nosso livro ou preparar uma reunião.

A decoração transporta-nos para outras eras: são as fotografias antigas penduradas na parede, à laia de casa de família; são as mesas em pedra que, vá-se lá saber porquê, outros lugares decidiram dispensar; é o balcão escondido atrás das traves de madeira, pedaço vivo das construções típicas desta nossa Lisboa… É o grandioso tecto em vidro que libertam sobre nós uma luz especial.

Se ainda não tivesse sido suficientemente clara, sou agora: o Vertigo é um dos meus locais favoritos desta cidade para deixar lá fora a agitação desta nossa pequena metrópole.