Lugar

Claro

Onde?
Hotel Solar Palmeiras, Avenida Marginal, Curva dos Pinheiros, Paço de Arcos, Oeiras
Ver Mapa
Quando?
4ª - Dom: 12h30 - 14h30; 19h30 - 22h
Quanto?
Preço Médio: 65€ (2 pessoas)

O hábito roteirista dos guias gastronómicos anda opaco. Propõe sempre as estrelas com rostos reconhecidos, mas sem lhes dar o momento de presença merecida. Cataloga-se a comida por likes, estrelas, pontos positivos, negativos, gostei mais ou menos, mas do Chef que a cozinhou apenas temos o gosto do prato que comemos.

Ainda bem que nem todos os guias são iguais, ou que a clareza das opções se limita à opção do cardápio. Aqui entra o Claro, claro está.

Recentemente renovado, com uma das melhores vistas sobre o desaguar do Tejo mar adentro no Atlântico, o Restaurante Claro, pela mão do seu Chef Vítor Claro, apresenta-nos a sua “Mesa do Chef“.
A ideia é simples: que a interacção cliente e criador não se resuma à escolha concentrada no menu, antes que dela surta efeito de fruição.

Ali tudo ecoa a tradição que o Claro tem – o Bacalhau à Conde da Guarda; Raviolo de gamba e cogumelo ‘Santi Santamaria‘ – com uma carta renovada e cheia de novidades – Azevia à delícia; Bochecha de novilho “General Wellington”; Caldo oriental de Choco da Costa.

Mais Claro (e melhor) é impossível.