Edo Sushi

Place Restaurante
EdoSushi03_web


Onde?
Alameda dos Oceanos, 31, Parque das Nações
Ver Mapa
?When

12h-15h; 19h-23h

?How Much

Preço Médio: 25€



Onde?
Alameda dos Oceanos, 31, Parque das Nações
Ver Mapa
Quando?

12h-15h; 19h-23h

How Much?

Preço Médio: 25€

O Edo Sushi acaba de estrear a sua nova carta e o que não faltam são deliciosas iguarias para quem quer embarcar numa viagem pelos sabores asiáticos. Esta proposta de gastronomia moderna aborda de uma maneira despretensiosa a fusão entre a cozinha japonesa e a cozinha ocidental mais tradicional, também ela muito rica em ingredientes frescos e surpreendentes. O ambiente do restaurante é bastante acolhedor e a decoração é clean e minimalista, dando maior visibilidade aos pratos a desfrutar.

O peixe é o actor principal como não podia deixar de ser, destacando-se o salmão da Noruega e o atum dos Açores, que surgem ao longo da carta. Mas o protagonismo destes dois é partilhado com outros peixes da nossa costa como a cavala, a sardinha e a corvina.

Para começar, temos a sugestão do carpaccio de salmão, onde as finíssimas fatias são polvilhadas por um improvável mas delicioso molho pesto (para quem gosta é claro). De seguida, para os mais afoitos, recomenda-se o kimuchi atum, uma espécie de tártaro acompanhado por um molho coreano picante. Mas a nova carta também foi especialmente pensada para quem não é fã de sushi. Podem escolher entre as tempuras e os yakisobas, os braseados e os rolos quentes, como por exemplo os uramakis e os hot rolls. Mas tudo isto só é possível graças aos cortes precisos e à vasta experiência acumulada ao longo dos anos pelo Chef Alessandro Hayashi.

Para aqueles que não querem perder pitada do processo de preparação existem dois lugares exclusivos ao balcão, onde os verdadeiros “connaisseurs” podem deliciar-se com as criações do chef. O espaço aguarda por ti e pelo teus amigos para fazerem parte da família Edo Sushi.