Kalamata

Place Loja
10942416_863876973654798_4916919262561461632_n


Onde?
Rua Augusto Maria da Silveira, n.º 24 - Almada
Ver Mapa
?When

2ª - Dom: 10h-20h

?How Much

Preço Médio: 15€/pessoa



Onde?
Rua Augusto Maria da Silveira, n.º 24 - Almada
Ver Mapa
Quando?

2ª - Dom: 10h-20h

How Much?

Preço Médio: 15€/pessoa

Quem vai e atravessa o rio chega a Cacilhas e descobre um mundo novo! Ou pelo menos eu descobri, quando decidi ir explorar a outra margem… Agora que os dias estão maiores e o tempo já começou a aquecer, nada como entrar num cacilheiro, sentir o vento nos cabelos e ver a imensidão de água que nos rodeia.

É deixarmo-nos levar até ficarmos com a sensação de que sermos navegadores deve ser uma coisa que nos corre no sangue. Depois é subir no único elevador com ascensorista ainda em Lisboa, o Elevador da Boca do Vento, tirar centenas de fotografias à beleza estrondosa de Lisboa e continuar a explorar ruelas até chegar ao porto de abrigo, mais conhecido por Kalamata, nome de um tipo de azeitona muito comum na Grécia.

Aí chegados é sentar, degustar comida caseira feita pelo Rui, que desempregado aos 46 anos decidiu embarcar na aventura de abrir uma merceria gourmet com o Jorge, ali bem no coração de Almada Velha. Recomendo vivamente o jardim interior e os pratos vegetarianos e o hummus fabuloso que por lá se vende! Se depois disso ainda houver energia, é dar um salto à casa da Cerca e na descida fazer uma curta paragem no Atira-te ao Rio ou no Ponto Final.

Garanto-te que melhor programa para o próximo Domingo não arranjas!