Miss Jappa

Place Restaurante
Miss Jappa


Onde?
Praça do Príncipe Real, 5 A
Ver Mapa
?When

3ª - 5ª: 12h30-15h, 19h ás 24h; 6ª 12h30-15h, 19h-1h; Sáb: 12h30-1h; Dom: 12h30-24h

?How Much



Onde?
Praça do Príncipe Real, 5 A
Ver Mapa
Quando?

3ª - 5ª: 12h30-15h, 19h ás 24h; 6ª 12h30-15h, 19h-1h; Sáb: 12h30-1h; Dom: 12h30-24h

How Much?

O Miss Jappa acabou de aterrar no Príncipe Real diretamente de Tóquio, com uma tradução de sabores japoneses. Este é o primeiro restaurante de rua dos fundadores do Grupo Go Natural, Diogo e Joana Martorell, um sonho há muito ambicionado e que agora toma corpo e alma. O mote é o filme “Lost in Translation” de Sofia Coppola, apresentando um espaço que nos remete para um imaginário mais pop e urbano, rompendo com as tradições ancestrais e bastante conservadoras. Como o próprio nome indica, ao comando da embarcação está uma mulher, a conceituada Chef Anna Lins e até neste aspeto o restaurante quis ser diferente e inovador.

A carta do Miss Jappa foi pensada para ser partilhada entre amigos, num ambiente de convívio e de boa disposição. Também aqui houve vontade de apresentar algo diferenciador, indo muito mais além do tradicional Sushi. Do menu destaco a entrada Okonomiyaki, uma panqueca de couve na chapa com camarão, maionese de tonkatsu e lascas de atum seco; o ceviche de mexilhão; Tataki negro de salmão e ainda o quente Ramen de camarão, espinafres, corvina, courgette e ovo. Se gostas de desafios, pede a Roleta Russa de gunkans e vais ver que te divertes, a não ser que te calhe a malagueta (Shot de Sakê).

As sobremesas são todas de fazer crescer água na boca, mas recomendo o leite creme de sésamo preto. Para acompanhar a refeição ou simplesmente para tomar algo no fim do dia ou no final da noite experimenta um dos Cocktails.

O Miss Jappa vai tornar-se o best seller, sem dúvidas. A cultura urbana do Japão está na mesa, és servido?