Pap’açôrda

Place Restaurante
Papaçorda


Onde?
Time Out Market Lisboa Avenida 24 de Julho, Mercado da Ribeira, nº49 - 1º Andar 1200-479 Lisboa
Ver Mapa
?When

?How Much

€80 para duas pessoas (aprox.)



Onde?
Time Out Market Lisboa Avenida 24 de Julho, Mercado da Ribeira, nº49 - 1º Andar 1200-479 Lisboa
Ver Mapa
Quando?

How Much?

€80 para duas pessoas (aprox.)

A cidade que vive da saudade aprendeu a redefinir o seu saudosismo: o Pap’açôrda de actual tornou-se contemporâneo. Para todos aqueles que, tal como eu, viram a saída do eterno ícone do Bairro Alto como o fim de uma era, não perceberam em como ficar preso a um passado nada mais nos faz que envelhecer precocemente. O Pap’açôrda não. Rejuvenesceu mantendo a sua atitude e verve de eterna juventude, permanecendo esse clássico da modernidade que a movida lisboeta um dia viu nascer.

Agora com novo lar, em amplo e luminoso espaço no primeiro andar do Mercado da Ribeira, abre a sua porta de vidro pivotante para nos receber com a qualidade e profissionalismo de sempre. Logo que entramos, recebidos ao bar, notamos os detalhes que, do piso de mosaico hidráulico sextavado tricolor afagado, passando pelas paredes em madeira envernizada, ao lustre memória da casa-mãe, nos encaminham para essas duas salas com mesas de madeira, onde os individuais em rosa trazem estampado essa figura mítica que à porta nos recebeu. É ele, o chefe de cerimónias que nos serve a melhor gastronomia que a cidade conhece há 35 anos.

Da lista que se renovou destaca-se a comodidade em se poder misturar diferentes entradas com acompanhamentos e disso produzir os nossos pratos predilectos, entre eles os famosos croquetes e pasteis de massa tenra com arroz de tomate ou berbigão. Claro que a saudade ainda existe e a Açorda de Gambas ou Real são pratos obrigatórios, assim como a inevitável mousse de chocolate.

Se nunca passaram pelo Pap’açôrda este é o ex-líbris absoluto a comer, servido directo da taça de preparação ao prato. Em súmula, um Restaurante que ao não envelhecer, sabe passar bem pelos anos.