Peixaria Centenária

Place Loja
Peixaria Centenária


Onde?
Praça das Flores, 55
Ver Mapa
?When

Ter-Sáb: 8h30 – 20h30

?How Much



Onde?
Praça das Flores, 55
Ver Mapa
Quando?

Ter-Sáb: 8h30 – 20h30

How Much?

A Peixaria Centenária não é uma peixaria como outra qualquer. Quero dizer, como destas que agora se vêem nos becos atarefados e algo industrializados dos supermercados. Pois é, a Peixaria Centenária veio para nos lembrar que o peixe não nasceu congelado e às postas! Lembra-nos dos costumes das nossas avós e daqueles cozinhados saborosos tão portugueses. Lembra-nos das velhas peixarias, onde o peixe não estava à mercê da vontade do cliente, prestando contas somente à vontade das marés.

“Mas se é centenária, como pode ser nova?”. Perguntam bem. A questão é que o nome não vem da antiguidade da peixaria, mas da história familiar que une as várias pessoas envolvidas no projecto. Adaptada ao seu tempo, além de nos despertar os sentidos, a Peixaria Centenária ainda gosta de ensinar ao povo a arte do peixe, razão pela qual fazem workshops para que possam amanhar o peixe que vocês mesmos hão-de comer.

Ali, o cheirinho e a cor do petisco não enganam e se pensam que vão usar a velha desculpa do “ah, mas eu não tenho tempo e nem vou para os lados da Praça das Flores”, esqueçam. Nesta peixaria fazem-se entregas!

Rodeados de gente nova e cheia de boa disposição, garanto-vos que vão desejar todo o peixe que a vossa mãe tentou fazer com que comessem e, talvez, ainda mais algum. Na nossa Lisboa, este é sem dúvida um lugar a conhecer e a frequentar.

E uma coisa é certa, neste humilde espaço todos são bem aparecidos!