Primeiro Andar

Place Bar
1andar


Onde?
Rua das Portas de Santo Antão, 110, Lisboa
Ver Mapa
?When

2ª - Sáb: 19h-02hh

?How Much

30€ (2 pessoas)



Onde?
Rua das Portas de Santo Antão, 110, Lisboa
Ver Mapa
Quando?

2ª - Sáb: 19h-02hh

How Much?

30€ (2 pessoas)

Agora que tem sido notícia a iminente possibilidade de o Ateneu fechar portas faz sentido (mais do que nunca) falar deste espaço.

Quase todos os que lá vão ficam apaixonados pelo acesso escondido, que lhe dá um gostinho secreto e clandestino. Depois espantam-se com a vivacidade do espaço, com o bom gosto, com a diversidade das pessoas que o frequenta e com a arte espalhada pelas paredes. Para mim, encerrar um espaço destes seria uma enorme perda de identidade cultural. O Primeiro Andar continua a dar vida e sentido ao Ateneu.

Cada peça de decoração parece que foi escolhida a dedo. As pessoas que por lá se cruzam também. Gente gira, diferente e gira. Dá-nos vontade de ficar por lá a respirar mais um bocado daquele bom ambiente, recostados num sofá no canto da sala à média luz com alguém especial. Vi muitas vezes passarem por mim pratos que me causavam uma inveja profunda e, um dia, serviram-me um dos pratos mais divinais que já me foi servido em qualquer um dos muitos restaurantes que frequento. Era o prato do dia, mas podia ser o prato de todos os dias. Um spaguetti com cogumelos e salmão fumado salteados com molho pesto simplesmente fabuloso.

Vão lá urgentemente. Frequentem exaustivamente. Dêem-lhe vida, dêem-lhe sentido. E quem sabe, talvez a união faça a força. E todos juntos talvez consigamos manter abertas as portas de um dos espaços de maior bom gosto de Lisboa.