Quinta do Zé Pinto

Place Ar Livre
941173_660420157317241_1572158696_n


Onde?
Parque Urbano da Quinta do José Pinto - Rua de Campolide
Ver Mapa
?When

Mediante marcação

?How Much

Gratuito



Onde?
Parque Urbano da Quinta do José Pinto - Rua de Campolide
Ver Mapa
Quando?

Mediante marcação

How Much?

Gratuito

Todas as iniciativas que me façam recordar os tempos de infância são bem-vindas. Melhor ainda se vierem acompanhadas de cheiros e imagens que me lembram os tempos que passava no campo, em casa da minha avó. Foi por isso com uma agradável surpresa que numa das minhas corridas longas de fim-de-semana, descobri a Quinta do Zé Pinto aqui mesmo ao lado em Campolide.

Primeiro achei que era só um espaço de terreno onde os miúdos das escolas iam ver o que eram alfaces a sério, antes de estarem embaladas e prontas a levar, numa arca refrigeradora de uma superfície comercial. Mas à medida que fui entrando e explorando percebi que a ideia é que os miúdos conheçam os vários processos agrícolas desde a sementeira à colheita, passando pela rega, a adubagem e todo o trabalho de campo. Em dias de sorte podem também aprender a fazer espantalhos e perceber para que servem e porque se usam no campo.

A Quinta do Zé Pinto é uma iniciativa da Associação Nacional de Produtores de Cereais integrada no Parque Urbano da Quinta do Zé Pinto e no Corredor Verde de Monsanto, que pretende devolver o campo à cidade de Lisboa e proporcionar à população, e em especial às crianças, o contacto com o Mundo Rural. De visita obrigatória em fins-de-semana de sol.