Rainha Dona Amélia Confeitaria



Onde?
Rua dos Bacalhoeiros, 28
Ver Mapa
?When

2ª - Dom: 08h - 19h

?How Much

Preço Médio: 13€ (2 pessoas)



Onde?
Rua dos Bacalhoeiros, 28
Ver Mapa
Quando?

2ª - Dom: 08h - 19h

How Much?

Preço Médio: 13€ (2 pessoas)

Esta confeitaria é o exemplo de que “os olhos também comem”. Se a decoração do espaço chama a atenção pela sobriedade, requinte e beleza, a vitrine far-te-á arregalar os olhos! Vemos bolos, dos tradicionais portugueses à pastelaria francesa; vemos biscoitos caseiros, vemos vários tipos de pão; vemos quiches, sandes, vemos uma enorme variedade de formatos e de cor!

O aroma que se sente no ar faz-te de imediato procurar uma mesa para sentar e assim deliciares-te com as iguarias que te piscaram o olho!

O grande destaque desta Confeitaria são as queijadas que dão o nome à mesma e a sua ligação aos Açores. Em 1901 a Rainha Dona Amélia foi em visita oficial ao Arquipélago e para assinalar tão importante evento, foram criadas as queijadas que receberam o nome da rainha. Feitas de farinha de milho, melaço de cana e especiarias são o doce que tens de provar! As queijadas, tal como todos os produtos da nova pastelaria, são de fabrico próprio.

Mas a ligação aos Açores não termina aqui: massa sovada (uma espécie de pão doce) e o Queijo da Ilha também fazem parte do menú. E as paredes exibem fotografias antigas da viagem da rainha Dona Amélia.