Sant’Ana LX Brewery

Place Bar
cerveja


Onde?
Rua Bernandim Ribeiro, 53
Ver Mapa
?When

3.ª e 5.ª: 14h30 - 19h

?How Much

Preço Médio: 3.5€



Onde?
Rua Bernandim Ribeiro, 53
Ver Mapa
Quando?

3.ª e 5.ª: 14h30 - 19h

How Much?

Preço Médio: 3.5€

Portugal costuma ser conhecido por ser um país de vinhos, mas a verdade é que não é o vinho que é bom. Foi baseada nesta premissa que há 3 anos a Oficina da Cerveja veio tentar acrescentar os sabores do malte e do lúpulo.

Para isso, disponibiliza todos os materiais necessários à produção de cerveja artesanal, desde os equipamentos às matérias-primas, e ensina também todos os passos para que no final esta bebida seja muito melhor do que a cerveja engarrafada que compramos, num workshop de Mestre Cervejeiro que se realiza todos os meses. A juntar a tudo isto, começou no mês passado a vender a sua própria cerveja artesanal, a Sant’Ana LX Brewery, que é apelidada como a 1ª cerveja artesanal de Lisboa, feita em mais de 10 variedades, tão diferentes como IPA, Blond Ale, Pale Ale, Amber, entre outras. Dizem eles que a ideia é reunir os amigos à volta de uma mesa enquanto degustam uma boa cerveja, trocam ideias sobre a sua possível produção e apreciam os sabores tão distintos.

E digo eu que é uma cerveja que vale mesmo a pena provar, mesmo que não sejam apreciadores, como é o meu caso. Não sei se encontro melhor sugestão para a estação que se avizinha.