Lugar

Sky Bar

By Pedro Alfacinha
Onde?
Hotel Tivoli Lisboa - Avenida da Liberdade, 185
Ver Mapa
Quando?
2 - Dom: 17h - 01h
Quanto?
Preço Médio: 12€

Vamos fazer um mero exercício teórico: imagina que no topo de um hotel de luxo em Lisboa existe um bar, mas não um bar qualquer, um bar que ocupa uma varanda gigante, com cadeiras e mesas a rodear um balcão onde são preparadas as bebidas. Mas será que existe ou é pura ficção? Sim existe mesmo, o seu nome é Sky Bar, fica no 9º Andar do Hotel Tivoli Lisboa e não deixa os seus créditos por mãos alheias.

Não é nada modesto este primeiro andar a contar vindo do céu, ao contrário da mítica casinha dos Xutos & Pontapés. O rio Tejo em plano de fundo, o casario, o Castelo de São Jorge a erguer-se sobranceiro numa das colinas, o imenso “mar” verde que se estende pela avenida são alguns dos “postais” que vais ter o privilégio de contemplar como se de uma pintura a óleo se tratasse. A esplanada tem uma vista panorâmica de 180º e por breves momentos o Tejo está ali tão perto, quase que o podemos tocar e cheirar. Estou a esquecer-me de algo? Ah sim falta a música, a banda sonora que faz jus a todo este espaço idílico está a cargo do Dj Nebur, os sons chill out acompanham uma conversa animada entre amigos e faz do final de tarde e início de noite algo inesquecível.

Mas como bar trendy que se preza, um dos pontos fortes é a carta de comidas e bebidas. São muitas e diferentes as opções e o difícil é escolher. As grandes novidades desta temporada são as gyosas de camarão com maionese de wasabi, o caranguejo de casca mole panado com guacamole e os churros com molho BBQ. Mas se gostas de sabores out of the box tens de experimentar a pita de frango marinado e a focaccia d’ ervas com legumes assados, que prometem ser o sucesso deste Verão. Já ao nível das bebidas o grande destaque vai para os cocktails à base de champanhe, como o Champagne Lover’s ou o Royal Sky Cosmo e os cocktails de assinatura Sky Make It Special, ambos excelentes escolhas. Todos os Verões contam estórias e o Sky Bar quer fazer parte da tua. Mais do que um lugar, é uma forma de estar na vida. The Sky is the limit!