Tease



Onde?
Rua Nova da Piedade, n.º 15, Lisboa
Ver Mapa
?When

?How Much

Preço Médio: 5€



Onde?
Rua Nova da Piedade, n.º 15, Lisboa
Ver Mapa
Quando?

How Much?

Preço Médio: 5€

Enquanto, muito provavelmente, meio mundo ficou a pastelar no sofá numa tarde de domingo chuvosa, a escriba deste artigo foi até uma nouvelle pastelaria que fica ali para os lados da Praça das Flores.

A Tease - que outrora estava no Bairro Alto – é uma esquina de poucos metros quadrados, daí que o aroma que brota das delícias acabadinhas de sair do forno que por lá se fazem sinta necessidade de invadir o espaço exterior, entrando no nosso olfacto a poucos metros de nos aproximarmos da porta. A decoração é uma mistura vintage com pormenores trendy, com cada cadeira de sua nação e a louça a fazer lembrar a baixela da avó. A música ajuda a compor o local e não interfere com o ambiente descontraído (e até de trabalho) que ali se instala.

A Tease é como uma farmácia (gastronómica): tem de tudo. Serve pequenos-almoços, almoços, lanches, tem cocktails, tem sumos detox, chás, cafés, laranjadas (ou sumo de laranja, vá). Mas não é por isto que esta casa-de-chá dos tempos modernos mais é conhecida: é pela pastelaria, nomeadamente pelos cupcakes. Para quem não sabe, são pequenos muffins cuja massa de bolo pode variar entre a cenoura, o chocolate e a baunilha (entre outros), e são ornamentados com coberturas também elas concebidas ao sabor da imaginação do chef pasteleiro. Uma verdadeira conquista americana na terra onde o pastel de nata é rei.

A arte da provocação é seduzir muito com pouco. E não foi preciso muito para ter ficado rendida.