Lugar

ZeroZero

By Cátia Godinho Semedo
Onde?
Rua da Escola Politécnica, 32, Príncipe Real, 1250-102 Lisboa
Ver Mapa
Quando?
6ª - Sáb: 12h-01h; Dom - 5ª: 12h-00h
Quanto?
Preço Médio: 20€

O Santo Graal da comida-que-não-podemos-comer-todos-os-dias-mas-quem-me-dera é, para mim, a pizza. E esqueçam lá as pizzas entregues em casa que isso nem para ressaca serve! Portanto, para os apreciadores exigentes desta iguaria abriu recentemente mais um espaço que tem dado que falar e neste caso, dado que comer também. E em bom!

Falo-vos da ZeroZero, ali bem localizada no coração do Príncipe Real. A localização não é tudo caros leitores, mas sabemos que também ajuda. O que significa que, para além da pizza, o passeio é bom e temos a sorte de estar numa das zonas mais bonitas e trendy da cidade.

E como se tal não bastasse, a ZeroZero esconde um segredo, que se for por mim, já não é bem guardado: tem uma esplanada fantástica, que dá para fugir do rebuliço citadino. No Inverno sabemos que o quentinho é que é bom, ali com o forno das pizzas a funcionar, mas com o tempo quente, a esplanada ajuda a melhorar (ainda mais) a nossa experiência.

Pois vamos ao que interessa: as pizzas. Antes disso, experimentem uma ou outra entrada, como a panzanella – um regalo para as papilas gustativas e que acelera a vontade que a pizza chegue ao prato. Depois, é ao gosto do freguês – mas podem atirar-se, sem medos – às especiais. E atenção, sublinhe-se que sou uma fã acérrima das pizzas simples, com poucos ingredientes e tradicionais.

Aqui, ficam rendidos à primeira garfada. A qualidade dos ingredientes é notória, porque sabemos que é essa a filosofia da casa: só servem os melhores produtos italianos, muitos da região de Véneto e com Denominação de Origem Protegida ou Indicação Geográfica Protegida. Aliás, também a base da pizza é feita com uma farinha especial – a 00 (e aqui descobrimos a origem do nome do restaurante).

Resumindo, a felicidade também pode ter a forma de pizza.